um começo

Poderia começar falando que, na verdade, é um recomeço. Mas depois de tanto anos sem engajar em um espaço onde poderia dividir pensamentos sem me importar com algoritmos. acredito que seja melhor falar de começos.

Poderia fazer exatamente o que pretendo fazer aqui em alguma outra rede social, mas elas não me dão o gosto nostálgico de mexer em htmls ou ver fotos em tamanho maiores como um blog dá. Principalmente para uma pessoa que teve flogão, fotolog, tumblr e flickr. Esse último, inclusive, teve enorme influência em mim.

Lá foi onde encontrei pessoas da minha idade produzindo fotos. E foi através desse espaço que percebi que tinha um interesse profundo nisso. Mas que ficou alguns anos de lado porque a vida adulta me fez dar prioridade à outras coisas. Então, aqui será um espaço onde dou atenção à isso. Mas não apenas à isso.

Gostaria de aqui poder dar espaço para todas as dúvidas, inquietações, descobertas e novidades que eu tiver vontade de compartilhar e na hora que houver vontade. Honrar vontades e silêncios. E honrar também a pessoa que sou hoje.

Infelizmente, não tenho mais os históricos de todos esses espaços na world wide web que ocupei. Queria poder lembrar o que achava tão importante compartilhar com as pessoas ao meus 13 anos. Coisa que nem deveria estar fazendo porque pelos “termos e condições” da maioria das redes sociais, hoje, é proibido criança estar lá. Claramente eu não os lia, como não leio até hoje.

Por mais despretensioso que fossem, esses espaços me trouxeram amizades e pessoas que acompanho o trabalho até hoje e tantas outras que reconheço por causa dos blogs. Surreal pensar que isso tudo aconteceu porque eu lia o que a pessoa escrevia. Desejo que esse seja um lugar de conexão também. Nem que seja de mim comigo mesma, porque às vezes precisamos disso.

Muitas vontades, para quando der vontade.
E você que leu até aqui, fique à vontade.
Um começo confortável para nós.


Anterior
Anterior

uma grande história