Olla @ estratégia de comunicação
O desafio
Olla vinha perdendo em valor e volume para outras marcas. Imagine: preservativo não se encaixa na ideia de sexo prazeroso e divertido, com a sensação natural de sexo. Ele é visto como a parte "chata". Além disso, existem mais de 2M de casos alérgicos ao látex no Brasil.
Na tentativa de reversão, a marca criou seu primeiro produto no segmento premium: categoria pequena, porém considerável e crescente em valor. Mas, agora, precisava construir awareness e se diferenciar, de modo que isso aumentasse vendas e criasse valor para a marca.
O processo
A camisinha seria lançada num contexto de abertura pós-pandemia. Portanto, existia a necessidade de investigar o comportamento do consumidor naquele momento e também quais seriam as principais tendências de comportamento.
Para isso, foram utilizadas as metodologias de social listening, desk research, análise de tendências, análise da comunicação e benchmark.
Como resultado, percebemos que a pandemia estava transformando os hábitos sexuais e de autocuidado. Após esse período de reclusão, existiriam diversos perfis comportamentais sexuais. Mas, independente disso, o brasileiro sentia falta de contato físico, do encontro, do prazer de tocar a pele.
Além disso, havia espaço para uma marca que inova em tecnologia de produto e em aspiração de conexões sexuais para o público jovem adulto.
A estratégia
Existe uma oportunidade de incluir a camisinha como mais um hábito dentro do autocuidado, que ficou em foco durante a pandemia e se tornou indispensável na rotina. A inclusão foi pensada de modo que os diferenciais do produto sejam reforçados através de uma perspectiva mais sensorial, atuando como um condutor sensorial desses encontros. A tecnologia utilizada ajuda a quem tem algum tipo de alergia a látex e também pode estimular que as pessoas se abram para encontros mais intensos e íntimos.
A ideia
Como a sensorialidade foi um aspecto que apareceu diversas vezes em pesquisas e em nossa estratégia, ela foi o ponto-chave. Sentir o toque traz uma explosão de sensações, assim, demonstramos de forma lúdica, como desde os encontros e reencontros, desde o primeiro toque, a tecnologia implicada em Olla Prazer da Pele, que a torna mais macia e promove a sensação natural do sexo, pode ser uma condutora de reconexão com o prazer, novas sensações e confortabilidade.